CONHEÇA NOSSOS GRUPOS

CIRCUITO PELA CROÁCIA, ESLOVÊNIA, BÓSNIA E HERZEGOVINA E SÉRVIA COM VENEZA

 

01º DIA (10/05) | RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto e embarque com destino a Veneza.

02º DIA (11/05) | VENEZA (MESTRE)
Recepção e traslado ao Hotel.

03º DIA (12/05) | VENEZA
Café da manhã no hotel e saída para visita em Veneza. Na Praça de São Marcos, veremos o exterior da esplêndida catedral, e o Palácio Ducale ou Palácio dos Doges, um símbolo da glória e autoridade de Veneza que abrigava a sede do governo e do Tribunal de Justiça. Próximo ao Palácio, poderemos ver a lendária ponte dos suspiros. Tarde livre. Retorno ao hotel e hospedagem.

04º DIA (13/05) | VENEZA - OPATIJA
Café da manhã no hotel e saída em direção a Croácia. Opatja é considerada a “Rainha do Turismo Croata”. Chegada e Hospedagem.

05º DIA (14/05) | OPATIJA - POSTOJNA - LJUBLJANA
Café da manhã no hotel e saída em direção a Postojna com suas famosas cavernas. Com aproximadamente 20 quilômetros de galerias é o maior conjunto de cavernas do país e uma das atrações turísticas mais procuradas. Após a visita, continuação a Ljubljana, que apesar de ser a capital da Eslovênia, é uma cidade relativamente pequena, bonita e aconchegante. Os cinco mil anos de história da cidade podem ser admirados nas ruinas Romanas de Emona, no centro histórico com seu castelo medieval e nos belos edifícios com fachadas barrocas. Entre outras grandes atrações de Ljubljana está às pitorescas pontes sobre o Rio Ljubljanica e o Tivoli Park que se prolonga até o centro da cidade.

06º DIA (15/05) | LJUBLJANA
Café da manhã no hotel e saída até Bled, cidade bonita e tranquila localizada no Parque Nacional de Triglav. Chegada e visita ao Castelo de Bled, onde, se o tempo permitir, teremos uma fantástica e panorâmica vista do Lago e das montanhas que o rodeiam. Continuaremos até a ilha para embarcar a bordo do “Pletna”, embarcação típica de madeira, até a ilha situada no centro do lago, com visita à igreja Barroca. Regresso a Ljubljana e resto do dia livre.

07º DIA (16/05) | LJUBLJANA - ZAGREB
Café da manhã no hotel e saída com destino a Zagreb, a capital da Croácia. Chegada à tarde e acomodação no hotel. Restante do dia livre. Pernoite em Zagreb.Quando a Croácia alcançou sua independência em 1991, Zagreb se converteu para a capital e para o centro político e administrativo da República da Croácia. Zagreb é também um centro de negócios, centro universitário, cidade de cultura, arte e entretenimento. Muitos cientistas, artistas e desportistas vivem na cidade. Apesar do rápido crescimento da economia e do tráfego, Zagreb conservou sua beleza e oferece aos seus visitantes o ambiente barroco do Bairro Alto, mercados pitorescos ao ar livre, diversidade de lojas, uma oferta de produtos artesanais e deliciosa cozinha caseira. Zagreb é a cidade dos parques e passeios verdes com numerosos e belos lugares para fazer excursões nos seus arredores.

08º DIA (17/05) | ZAGREB
Café da manhã no hotel e visita à Zagreb, uma importante cidade da Europa Central. Durante o nosso tour pela alta Zagreb, veremos a Praça Bar Jelacic, o coração da cidade, a Catedral da Assunção da Virgem Maria, também conhecida como a Catedral de São Estevão, com afrescos do séc. XIII, e o Palácio Arcebispal. A continuação do nosso passeio será pela baixa Zagreb, bairro moderno e comercial, com seus diversos museus, galerias, centros culturais e comerciais, e agradáveis praças. Tarde livre.

09º DIA (18/05) | ZAGREB - PLITVICE - SPLIT
Café da manhã no hotel e saída pela manhã para Plitvice. Dia dedicado à visita deste impressionante parque natural, o mais impressionante da Croácia e um dos mais belos da Europa. O Parque Nacional de Plitvice possui 16 lagos comunicados por 92 cataratas e cascatas. Por sua impressionante beleza e riqueza da flora e fauna, esta região foi declarada Parque Nacional e catalogada Patrimônio Universal da UNESCO. Após esta deslumbrante visita, prosseguiremos viagem até Split. Chegada e acomodação.

10º DIA (19/05) | SPLIT
Segunda cidade da Croácia em tamanho e coração da Dalmácia, Split foi originalmente um palácio que Diocleciano tinha construído na periferia da grande cidade de Salona. A partir daí, durante a idade média, os habitantes de Salona ocuparam e modificaram a região, para criarem a cidade atual. Do palácio de Diocleciano, da época romana, só resta o pátio relativamente bem conservado. O antigo mausoléu de Diocleciano foi transformado em catedral desde o final do século VII, mantendo sua estrutura original, cercado por 24 colunas. A visita permitirá também descobrir o pátio do Peristilo, o templo de júpiter e a catedral de São Damião. Hospedagem.

11º DIA (20/05) | SPLIT - MOSTAR - DUBROVNIK
Café da manhã no hotel e saída para Mostar, uma cidade da Bósnia e Herzegovina, situada na região da Herzegovina, capital do cantão de Herzegovina-Neretva. Esta cidade é famosa pela sua ponte antiga (século XVI) sobre o rio Neretva, situada na parte velha da cidade. A ponte e o centro histórico de Mostar foram classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. Visitaremos os principais pontos turísticos de Mostar, como a Ponte Velha (Stari Most). Originalmente construída pelos turcos em 1566, foi destruída em 1993, mas reconstruída em 2004. Visitaremos também o Mostar Museum, (próximo à ponte), o Museu de História da Herzegovina, mesquita otomana construída em 1618, e o Muslibegovica House (localizado perto do Karadoz - Mesquita Bey), construída há 300 anos, e considerada a casa mais bonita do período otomano nos Bálcãs. Após a visita continuação até Dubrovnik. Hospedagem.

12º DIA (21/05) | DUBROVNIK
Café da manhã no hotel e saída para visita à famosa “Pérola do Adriático”. Rodeada por 1.940 metros de muralhas góticas e renascentistas, a cidade guarda em seu interior numerosas igrejas, cerca de 80 palácios e a famosa Minceta, a mais alta torre na área continental da cidade amuralhada e a mais bem conservada da Europa. Visitaremos a farmácia mais antiga do mundo, no Convento dos Franciscanos, ainda funcionando. Tarde livre.

13º DIA (22/05) | DUBROVNIK - KOTOR - DUBROVNIK
Café da manhã no hotel e saída para visita à Kotor, em Montenegro. A entrada da cidade é algo incomum, o mar transborda ao longo de quilômetros, formando muitas baías. Estas baías sugerem que a região tenha sido formada pela cratera de um vulcão extinto, o que explicaria o fato de toda a cidade ser guarnecida por falésias muito elevadas, como se fosse uma cidade amuralhada. A cidade sofreu um terremoto que danificou numerosos monumentos, e que foram cuidadosamente restaurados na década seguinte. A abundância de chuva e a suavidade do clima nesta enseada explicam a beleza de sua vegetação. Visita a Kotor, realizando um passeio pela cidade antiga e continuando pelo Museu Marítimo e a Catedral de Saint Tryphon, construída no século IX. Retorno a Dubrovnik. Noite livre.

14º DIA (23/05) | DUBROVNIK - MEDJUGORJE - SARAJEVO
Café da manhã no hotel e saída para Medjugorje ("entre as colinas"). Tornou-se conhecida na Bósnia e Herzegovina, e no mundo, por causa de seis jovens que afirmam ter tido visões da Virgem Maria. Visita pela cidade com destaque para a igreja de St. James Parish de Medjugorje, consagrada em 1969, e que é o foco da adoração e oração tanto para a Paróquia local como para os peregrinos. Em 1987, em frente à igreja, foi erguida uma estátua de mármore da Rainha da Paz, que se tornou um símbolo do Santuário de Medjugorje. A Capela de Adoração foi construída em 1992 como um lugar para a oração privada e adoração do Santíssimo Sacramento. O Santuário também tem áreas diversas para oração. A colina da aparição, com algumas centenas de metros acima da aldeia dos pobres, foi o local das primeiras aparições da Virgem de Medjugorje. Após a visita continuação para Sarajevo. Hospedagem.

15º DIA (24/05) | SARAJEVO
Café da manhã no hotel e visita à cidade. Sarajevo é a capital e a maior cidade da Bósnia e Herzegovina. A cidade é considerada uma das mais importantes dos Balcãs e tem uma rica história, desde que foi fundada em 1461 pelos otomanos. É uma capital cosmopolita com um toque oriental. As pessoas são muito amigáveis, sejam elas bósnio-croatas ou sérvias. A cidade é muito turística, com visitantes de todas as partes do mundo. Visitaremos a Cidade Velha, com suas mesquitas e lojas de estilo oriental. Visitaremos também a Latin Bridge. Tarde livre. Hospedagem.

16º DIA (25/05) | SARAJEVO - BELGRADO
Após o café da manhã, deixaremos a capital da Bósnia e Herzegovina em direção a histórica capital da Sérvia, Belgrado. Chegada e hospedagem.

17º DIA (26/05) | BELGRADO
Café da manhã no hotel e saída para visita à Belgrado. Conheceremos a Fortaleza Belgrado no Parque Kalemegdan, onde a cidade começou há milhares de anos e onde também poderemos ver o encontro do Rio Sava com o Rio Danúbio. No centro histórico da cidade faremos um tour panorâmico pela Praça da República, onde encontra-se o imponente monumento do príncipe Mihailo e os edifícios do Teatro e Museu Nacional. Seguindo, veremos o Parlamento Nacional da Sérvia, entre outros. Tarde livre e hospedagem.

18º DIA (27/05) | BELGRADO
Café da manhã no hotel, e em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil.

O PROGRAMA INCLUI:
• Passagens aéreas internacionais em classe econômica (consulte condições de upgrade para classe executiva e primeira);
• Hospedagem em hotéis categoria superior, com café da manhã;
• Acompanhamento de Guias Profissionais Brasileiros durante a viagem (mínimo de 15 passageiros);
• Todas as visitas mencionadas no programa estão incluídas;
• Seguro de viagem com cobertura de € 30.000 (consulte condições para cobertura superior);
• Seguro de cancelamento de até US$ 3.000 (consulte condições para cobertura superior);
• Carregadores de malas nos hotéis para o máximo de uma mala por pessoa;
• Kit de viagem.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
Veneza (MESTRE) - Hotel Tritone
Opatija - Remisens Hotel Ambasador
Ljubljana - Hotel Lev
Zagreb - Hotel Sheraton
Split - Cornaro Hotel
Dubrovnik - Hotel Ariston
Sarajevo - Hotel President
Belgrado - Hyatt Regency

NECESSÁRIO:
• Passaporte com validade mínima de 6 meses a partir do término da viagem.
• Contrato da Transmundi preenchido e assinado.

OBSERVAÇÃO:
Informamos a dificuldade para a conversão das notas antigas de dólares americanos fora dos Estados Unidos.

VALORES DO PACOTE:

Acomodação dupla

€ 4.595

Suplementos*

Acomodação individual (single)

€ 1.240

Taxas

Taxa de embarque

€ 120

Imposto de renda retido na fonte

3,9%


IMPORTANTE:
• Preços por pessoa, de acordo com o tipo de acomodação escolhida, com saídas do Rio de Janeiro ou São Paulo, e deverão ser convertidos em Reais ao câmbio do dia do fechamento do pacote;
• Ofertas com disponibilidade limitada, sujeitas à confirmação de reserva;
• Preços, datas e condições de pagamento sujeitos a reajustes sem prévio aviso. Não se aplicam para o período de feiras, eventos, feriados e datas especiais;
• Check-in nos hotéis após 15h e check-out até 12h;
• Eventuais taxas municipais e de Turismo deverão ser pagas localmente pelos passageiros nos hotéis;
• O Imposto de Renda retido na fonte é calculado em cima do valor total da venda e deverá ser pago na entrada junto com as taxas.

FORMA DE PAGAMENTO:
Pagamento em 12 vezes sem juros, sendo uma entrada de 20% à vista e o saldo em até 11 parcelas nos cartões Visa, Mastercard, Diners Club e Elo (ou em cheques, com quitação até 01 mês antes do embarque).

Entrada de € 910 + taxas e saldo em 11 parcelas de € 335, (com base em acomodação dupla).

*Para todos os suplementos, pagamento com pequena entrada à vista, e o saldo em até 11 parcelas iguais, sem juros.

Espetacular Circuito pela Croácia, Eslovênia, Bósnia e Servia com Veneza